domingo, 25 de outubro de 2015

A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.(parte I)

Primeiramente eu acho que os machistas e misóginos de plantão,devem tá com uma dorzinha de cotovelo, só acho.Queria ser uma muriçoca só pra ver a cara na hora rs #pegaessamané


Vai encarar?!Arte:Tim Okamura

                                                                                                        Por Cássia Guidin
     Logicamente que eu(e a mulherada empoderada do Brasil) estou super feliz com o tema  de redação do Enem ,porque  é um assunto que está no nosso cotidiano de maneira gritante e absurda.De uma semana pra cá as notícias não nos deixam mentir.
     Quando se fala de violência contra a mulher, a primeira coisa que vem na cabeça é o estupro e a violência doméstica,porém é de nossa ciência(nem todas, vamos nos conscientizar disso por isso que posts são necessários , não só pra informar, mas esclarecer) que a violência contra a mulher acontece de várias maneiras, tanto físicas como psicológicas.Que vai desde um parto não respeitoso(violência obstétrica) a um relacionamento abusivo.
    Conquistamos muitas coisa com o passar do anos, mas ao mesmo tempo sofremos retrocessos MEGA consideráveis, onde se protege mais o criminoso do que a vítima.Essa idéia de banalizar tudo, achar que tudo é brincadeira ,está acabando com a vida de muitas mulheres.Conscientizar é o primeiro passo pra uma nova releitura dos fatos e melhores soluções.Creio que a temática veio na hora certa.E quero ver mais temáticas abordando o feminino não só no Enem mais em outros concursos também.



ps: Agora uma pergunta que não sai da minha cabeça :Se o governo sabe dessa persistência da violência contra a mulher e coloca isso em discussão, porque aprovam o parecer e deixam um PL 5069/2013(que já colocamos aqui posts atrás sobre) está pronto pra pauta no Plenário????

Beijas

Nenhum comentário:

Postar um comentário