quinta-feira, 14 de abril de 2011

BMW Jazz Festival

"...a melhor parte sempre vai ser o improviso.."

                                                                                                                   Por Rúbia Guidin
Olá, meus queridos!
Peço desculpas mais está tudo tão corrido, que quase ficamos só no primeiro post.rsrs
Mas enfim...
Não sei se todos estão ligados, mas em Junho vai rolar em São Paulo a 1º BMW Jazz Festival que acontece nos dias 10, 11,12 com grandes nomes do jazz no mundo. Serão exibidos documentários filmes, além de workshops ministrados. A grande Dama e atração é a nada mais, nada menos que Sharon Jones, a Diva queridinha dos norte- americanos, que com uma historia de superação consolidou seu nome no Funk, soul, R&B aos 40 anos e hoje aos 54 é maravilhosamente reconhecida por isso, além de ser uma das “madrinhas” de Amy Winehouse ao emprestar seus músicos,os The Dap-Kings, à cantora para a gravação de Back to Black. 

O engraçado , é que ela queria ser a Aretha Franklin quando crescesse, (bem,se ‘euzinha’ aqui for um tanto dela nessa idade to super satisfeita... rs). A mulher destrói nas suas performances, mas tem outros componentes que fazem parte da explosão deste festival. Entre as atrações estão: os saxofonistas Wayne Shorter, Joshua Redman, e Billy Harper; o compositor e baixista norte-americano Marcus Miller, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, principal representante da música brasileira, ,em formato  de Big Band, a Funk Off Brass Band, Banda Marcial italiana ( que irão fazer uma Parada a là New Orleans); Zion Harmonizers (banda vocal norte americana gospel), o contrabaixista Renaud Garcia-Fons, o pianista norueguês Tord Gustavsen. Essas e outras informações vocês podem encontra no site oficial do BMW Jazz Festival  .
 
Eu realmente espero estar lá ,para passar essa experiência incrível que vai ser o festival para vocês depois. Infelizmente esta havendo muita demora na divulgação dos ingressos ,mais creio que em meados de Maio já estarão disponíveis. Outro lugar pra vocês acompanharem essas informações é pela página do Facebook e Twitter

Me despeço com essa:
“O jazz ensina que não importa o ritmo e a estrutura que estabelecemos em nossas vidas , a melhor parte sempre vai ser o improviso.”
Bjos people!

Nenhum comentário:

Postar um comentário