terça-feira, 27 de julho de 2010

Pessoas Enroladas


Faz um tempinho que não posto nada dos achados maravilhosos do Vineyard., ai vai um e espero.. q seja útil pra vcs...pra mim foi! ;)
Todos nós conhecemos alguma pessoa enrolada, aquelas cheias de problemas. Sempre encontramos gente assim em nosso caminho. E quem sabe, nós mesmos somos os “enrolados” no caminho dos outros.
Jesus encontrou uma mulher que teve cinco casamentos. Como se um, já não fosse suficiente para tornar essa pobre criatura infortunada. Além disso, imagine-se com quatro EX-maridos enchendo o seu saco, e o pior, 4 EX-sogras, e mais uma sogra atual! Não, definitivamente, essa criatura era enrolada, na linguagem mais moderna: Eita vidinha enrolada!
Mas veja, Jesus não poderia falar com essa mulher, não pelo fato dela ter tido cinco maridos, mas por ela ser samaritana e ele Judeu. – Uma rixinha básica, que nem vem ao caso levantar aqui. Ele simplesmente falou com ela e lhe pediu água.
Depois de conversar um pouco com a mulher, coisa que os grandes líderes religiosos da nossa época não conseguem fazer, Jesus não a julgou, nem pediu que ela mudasse de religião, nem solicitou que ela deixasse aquele homem com quem vivia e voltasse para o seu primeiro marido. Jesus apenas conversou com ela, ouviu, falou e mostrou interesse e respeito pela sua história e vida.
O mais interessante foi o que aconteceu depois disso, ela deixou Jesus ali, saiu para a cidade e foi contar sobre aquele homem incrível que ela havia conhecido. Muitas pessoas vieram com ela:
“E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher.”
As pessoas podem olhar e dizer como você é enrolado, como a sua vida é complicada, seja por ter inúmeras mulheres, homens, usar drogas, ser homossexual, beber ou fumar… seja qual for os motivos que lhe tornem “enrolado” para as pessoas ou para a igreja e os seus religiosos. Mas Deus não lhe vê assim. Jesus está disposto a ter uma conversa franca, amiga, leal e totalmente sem acusações com você. Uma conversa não com o objetivo de “mudar” você ou “converter” você. Jesus quer apenas ouvir você, quer deixar você falar para ele.
O que virá depois disso? NÃO SEI, mas certamente você vai conseguir entender melhor muitas coisas na sua vida, e como eu e aquela mulher samaritana enrolada, você vai poder ajudar muitas outras pessoas. Porque o lugar mais solitário do mundo é o coração humano, quando distante de Deus.

Em novidade de vida,


S. Limberger

Nenhum comentário:

Postar um comentário