segunda-feira, 9 de julho de 2012

Giro Cultural

                                                                                     Por Rúbia Guidin

De 9/07  á 15/07

Londrina

Exposições
Cenas da Vida Noturna
A exposição “Cenas da Vida Noturna” fica em cartaz de 4 de julho a 4 de agosto de 2012, no Menina Bar, em Londrina. A mostra realizada pela artista Daia Sebold reúne obras que mostram o lado delicado, forte e frágil feminino em cenas da vida noturna.Classificação livre.Entrada gratuita.
Mais informaçoes :(43) 3028-1550 ou  http://www.meninabar.com
Cuidar,Curar,Lembrar…
A exposição “Cuidar, Curar, Lembrar – A Memória da Saúde em Londrina” fica em cartaz de 29 de março a 31 de julho, no Museu Histórico de Londrina, no Norte paranaense. A mostra retrata como era o atendimento à saúde na região nas décadas de 1930, 1940 e 1950. Os visitantes podem conferir fotos, textos e objetos de manuseio utilizados na época.Classificação livre.Entrada Gratuita.
Mais informaçoes : (43) 3323-0082 ou http://www.uel.br/museu
Nunca Mais Minta Para Mim
A exposição “Nunca Mais Minta Pra Mim” fica em cartaz de 12 de junho a 17 de agosto de 2012, na Divisão de Artes Plásticas Casa de Cultura (DAP), em Londrina. O local reúne obras realizadas pelos artistas Ana Carolina Luca, Cinthia Santana, Eduardo Sancinetti, Flávia Junqueira, Mariana Bueno, Peterson Dias e Rodrigo Moreno, que criaram pinturas cujo tema dá nome a mostra.Classificação livre.Entrada gratuita.
Mais informaçoes:  (43) 3322-6844 ou http://www.dapcasabranca.blogspot.com
 

INVERNADA CULTURAL


11 atrações | domingo 15.07 | Bar Valentino | 17h

Invernada Cultural-Londrina
 
Festival de Música de Londrina - 32ª edição
A 32ª edição do Festival de Música de Londrina (FML) será realizada entre os dias 14 e 25 de julho de 2012. Este ano, o festival se adapta à falta do Teatro Ouro Verde, com 12 dias de música, em um formato diferente evidenciando “marcos arquitetônicos e históricos londrinenses” como palco das apresentações musicais do evento. No dia 26, começa o 2º Encontro Paranaense de Composição Musical, que vai até o dia 28 de julho. As inscrições para os cursos do evento serão abertas no dia 1º de junho.
O 32° FML promoverá 50 eventos em diversos espaços como a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Padre Weiss – onde funcionou  a Estação Ferroviária –; o Museu de Arte de Londrina – antiga Rodoviária da cidade, entre outros. “Vamos resgatar nossa história e explorar a beleza destes espaços com  música. Teremos um festival menor, em espaços menores, mas primaremos pela qualidade”, enfatiza o diretor artístico do evento, o pianista Marco Antônio de Almeida.
Mais informaçoes : 
Programção acessem  - http://www.fml.com.br/programacao32.html
Cursos - http://www.fml.com.br/inscricoes32.asp
O festival - http://www.fml.com.br/ofestival32.html

Paranavaí

Camerata
Camerata apresenta “A Música dos Últimos 300 anos” na Casa da Cultura
Na terça-feira, dia 10/07, às 20h30, o projeto Camerata Paranavaí vai apresentar na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade o concerto “A Música dos Últimos 300 anos” com o violonista Arnaldo Santos e o clarinetista e flautista Phernando Campos.
No repertório, de Bach a Piazzolla, uma viagem por importantes movimentos culturais ao longo de três séculos.
O evento que tem entrada gratuita é patrocinado pela Unimed e conta com o apoio da Fundação Cultural e da primeira-dama Cristina Lorenzetti.Classificação livre.Entrada franca
Orquestra Sinfônica do Paraná
No dia 13 de julho, às 20h30, o Teatro Guaíra vai levar ao Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa um concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, sob regência do renomado maestro chileno Victor Hugo Toro. No repertório, Carl Maria von Weber, Ludwig van Beethoven e Joseph Haydn.  Ingressos antecipados estão à venda na Fundação Cultural por R$ 5.
Mais informaçoes : (44) 3902-1128
 ABABTG-Mostra Paranaense de Dança 2012
Foram prorrogadas, até 08 de julho, as inscrições para a Etapa Seletiva de Paranavaí da Mostra Paranaense de Dança 2012, que acontecerá no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, dias 14 e 15 de julho de 2012.
As inscrições serão exclusivamente via site www.ababtg.org.br.
Já para as oficinas, as inscrições vão até o dia 11 de julho. Serão ofertadas aulas de balé clássico, jazz dance e dança contemporânea. A participação é condicionada à doação de feijão.
Informações e Regulamento no site www.ababtg.org.br, ou pelo e-mail: mostra@ababtg.org.br.

Festival de Bandas no Alquimia Pub!

Paraíso do Norte

Paraíso do Rock 2012!

Maringá

Sex, 13.Julho - DIA MUNDIAL DO ROCK!

Rolling Stones cover (São Paulo) + Vintage 30

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, 13 de Julho, e aos 50 anos da maior banda de Rock em atividade, direto de São Paulo, Rolling Stones Live Cover!

Com 19 anos de estrada, a banda que já participou do Covernation MTV, leva sempre a mesma energia para o palco igual os próprios Stones fazem. Com repertório para todas as épocas e formações que eles tiveram, incluindo figurinos, instrumentos, performances e atitude para nunca deixar a desejar.

E ainda a banda Vintage 30 completa a noite com o melhor do Rock!



Beso e  um Abraço Gaucho

Nenhum comentário:

Postar um comentário