sexta-feira, 25 de março de 2011

Sim, Nós podemos!!

                                                                                                                            
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                                                                                                                        Por Rubia Guidn
Vamos falar de glamour no melhor estilo.
De uns 3 anos pra cá as lojas de departamentos vem fazendo o que chamamos de “ moda democrática". Essas lojas tem  através do mkt ,a visão estratégica para promover grandes marcas ,aumentar a rentabilidade e conseqüentemente o lucro de ambas ,tanto da grande  marca contratada, ou marcas em ascensão  como das grandes instituições de lojas departamentos.
Uma das lojas de destaque que vem fazendo isso freqüentemente é a C&A, já teve suas coleções assinadas por estrelas internacionais como Gisele Bündchen,Beyoncé, Christina Aguilera, Fergie e Nicole Scherzinger.Também nesse ranking temos estilistas nacionais como, Raia de Goeye (na época, antes do término em 2010), Walter Rodrigues , Marcelo Sommer e Alexandre Herchcovitch,  sendo a pioneira nessa nova linha de coleções  no Brasil  difundindo o feito para as outras companhias de departamentos como as lojas Riachuelo que atualmente tem sua coleção assinada por Cris Barros pela primeira vez.
Não só  as cariocas mas todas fashoinistas democráticas brasileiras(nome grande..rsrs)  se apaixonaram pela coleção da C&A assinada pelas nossas top’s  Maria Bonita Extra, Espaço Fashion, Isabela Capeto (infantil) e Gloria Coelho.A mesma loja só arrematou seu sucesso na nova linda de vestuário, com  a atual coleção Stella McCartney, que esta sendo um sucesso e foi a mais aguardada de todas as coleções da temporada.Um vestido de Stela hoje custo no mínimo mil reais,enquanto na posta da loja ela sai a 150 á 200.Isso já é muito comum lá fora um exemplo seria a loja da Macy’s com a coleção exclusiva assinada pela Madonna e sua filha prodígio Lourdes Maria.
Por quê isso acontece?!
O processo produtivo dessas peças é em grande escala, isso diminui o custo (não a qualidade) e ele chega nas mãos do consumidor  acessivelmente.Os três envolvidos ganham na jogada. As marcas famosas,as lojas de departamentos.e o mais interessado em tudo isso,o consumidor.
Agora, isso só foi possível porque (economicamente falando) a classe “C” está mais exigente, seja com móveis e decoração quanto com o vestuário entre outras coisas.Até porque sua renda aumentou apesar da alta da inflação.
De acordo com os  Dados da pesquisa "O Observador 2011", mostrou que, com 25% da população nas classes DE (47,9 milhões) e 21% nas classes AB (42,19 milhões), a classe C é mais ampla  e domina, com 53% do total  assim extinguindo formato de pirâmide por um losango .Isso torna o publico alvo diferente e suas exigências por produtos bons e de qualidade é maior a cada ano.Mesmo assim sempre é bom ressaltar o uso consciente, detalhe  este que nem todos seguem a risca. A questão da sustentabilidade é muito importante invista em marcas que prezam por isso.

Mas o negócio e o seguinte: Aproveitem..sem exageros okay!?

Bjoss

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