quarta-feira, 27 de junho de 2012

The First Post...

Bairro Soho

                                                                                                          Por Danilo Cesco

Oi gente. Primeiro de tudo quero agradecer a minha querida amiga Cássia pelo convite de escrever para o seu blog. Estou super feliz, e espero que gostem.

Desde o dia que ela me convidou estive pensando qual seria o PRIMEIRO POST, afinal o primeiro sempre tem que ser Bombante. As idéias foram muitas, ai pensei que deveria começar falando de um dos lugares que eu mais adoro e mais frequento aqui em Londres, que é o Soho. 

No fim do século XX o Soho fervia ao cair da noite, com os sex shops em plena atividade, os espaços habitados pelas tribos discos e clubs celebrando sempre a presença de um ou outro astro ou estrela em alta, as famosas casas de streaptease, os legendários peep shows, os bares em geral , entre outros locais que fizeram a reputação desta região. Local escolhido por artistas livre e pensadores revolucionarios. Por aí passaram o artista plástico italiano Canaletto; o poeta William Blake, que nasceu neste recanto; entre outros.
Soho noite

Falou em Londres ,com certeza  ja ouviu falar do bairro Soho automaticamente. Localizado no núcleo central do West End, em Westminster. Esse incrível lugar conhecido como o Centro cultural e de muita diversidade em TODOS os sentidos ele é popularmente conhecido como bairro gay. Lá no Soho e onde tudo acontece. Pensou em algo diferente, vá ao Soho, cultura, musica,moda, baladas, musicais, liberdade.Pelas ruas durante a noite facilmente você consegue sentir o clima underground Londrino, cheio de mistério e pessoas interessante, algumas até bizarras.

Moda

O Bairro é acolhedor, e ao mesmo tempo agitado, e é incrível como tudo muda conforme os horários.Há uma circularidade cultural muito grande. Durante a manhã e até a tarde nota-se familias e várias pessoas convivendo e levando a vida normalmente (independente da orientação sexual), ao anoitecer junto com a chuva que insiste em cair diariamente na capital da Rainha, chegam de todos os cantos do mundo as mais diverssas pessoas, a fusão de cultura é notada a cada passo, os idiomas misturam-se com o som que vem dos pubs e das boates, com os toc toc das botinas de couro dos homens.Convido a todos que vierem a Londres, que conhecam o Soho! 
  O bairro é vibrante, e pelo contrário que dizem, não é só um reduto gay-friendly, é uma atmosfera para todos os grupos.

Enjoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário