terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pois é..

e ai comofas?
Pior!! Vi essa tirinha devido a uma conversa com um amigo meu que não conhecia(na verdade eu acho que ele não lembrava.. neh possível..) a Mafalda!E essa tirinha dá uma discussão boa até!
Já tava querendo falar dissoa à um tempo.Hoje em dia é  lindo , é preciso , é necessário ter beleza pra tudo que vc possa imaginar, agora cultura,,arte, uma boa análise da sociedade aqui e fora NEVER!!!
É triste mais é verdade, não tô dizendo que sou adepta da beleza sem cerébro e muito menos de gostar de homem feio porque além de ser relativo eu não sou obrigada(parafraseando Bruna França..rs).Puxa vida falta cultura no povo, tipo movimento hippie foi o q?contracultura do sonho americano, não queriam guerra,queriam liberdade de expressão, queria o amor..Ai vc pára e pergunta :o que é cultura pra vc?por exemplo, eu curto rock, tem gente que acha que quem curte rock é subversivo, não tem cultura, não quer nada com nada, tem gente que tem essa imagem, mas as coisas não são bem assim.Rock é história, blues é história,folk rock é história(ou vc acha que as musicas de protesto do Bob Dylan vinham do nada, ou melhor, protestavam pq foi traído pela namorada, ou que seu coração esta magoado com a miguxa ou coisas do tipo?claro q não neh.Eles colocavam a análise da sociedade que eles viviam dentro de suas músicas,saiam do senso comum) tudo tem um fundamento, logicamente que aparecem pessoas como,Fiuk ,Fresno(artista do ano?é MTA sacanagem,e é voto do povo..),  e outras bandinhas ai que acabam deturpando o que realmente é  rock e essas coisas mais não vou me ater nisso.Eu não acho que as pessoas que não gostam de rock não tem cultura..só que 'perá lá' cada coisa no seu lugar.Não dá pra chamar o funk de hj de cultura,não dá pra chamar o rock de hj (a nível Brasil principalmente de cultura...pelo menos pra mim).Não só na música, mas  tudo que é original(raiz) é melhor do que imitação..percebam,observem..
Gente quem não gosta de bater papo com pessoas que tão por dentro do que tá acontecendo, que trocam informações com vc hein?! a pessoa não precisa ser nerd pra isso,a Internet e outros meios de informação tão a nossa disposição.Hey mans'inteligência é afrodisíaco', Hey ladies 'só beleza não põe mesa'.Temos que diversificar,vai ler um livro,uma matéria, um artigo,....escreva(não existe exercício melhor, é terapêutico, recomendo).Melhor do que ficar vendo programa de TV em dia de domingo ..yeakt..
As aparências enganam, a pessoa pode se vestir bem, ter tudo que vc imaginar e falar água e a pessoa pode ser um mendigo que vai te dar uma aula no meio da rua(pq tem msm).Ou pode ser o contrário tb!é relativo.
Beleza pra mim é resultado de um monte de coisa e dentro dessas coisas está inteligência,o bom senso, o bom humor e bla bla bla...

Obs: agora se eu tiver cultura, estudo e sair sem vestido pelo menos vou pra uma cela especial neh...rs

bjO  e até a próxima

Um comentário:

  1. Definitivamente a cela especial é garantia de sucesso rsrs...
    Mas como diria um velho sábio na montanha, mente sã corpo são (e vice versa), não adianta acharmos que só lendo e nos culturalizando ficaremos bem nem mesmo malhando 24hrs por dia.
    Buda propagava o "Caminho do Meio" e acho que é por ai... devemos sim nos exercitar e ficar em forma (Afinal de contas, quem não curte uma menina com uma perna sarada ou um cara com adomem tanquinho) mas ao mesmo tempo temos que encontrar tempo para nos educar (ler um bom livro, estudar alguma coisa enfim...)

    ResponderExcluir